logotipo_protec_dive_mergulho_manutencao
VIAGENS
Ilha Grande

Ilha Grande é uma ilha no estado brasileiro do Rio de Janeiro rodeada de praias, coberta pela Mata Atlântica e repleta de belezas naturais surpreendentes. É a terceira maior Ilha do país, com quase 193 km², e possui 106 praias, piscinas naturais, manguezais, lagoas e cachoeiras.

A ilha possui inúmeros pontos de mergulho para diferentes perfis, variando entre 6 á 25 metros de profundidade. Oferecendo muitas possibilidades, desde mergulhos rasos em águas claras até em naufrágios, nos quais, são maravilhosas cápsulas do tempo.

A temperatura da água varia entre 21ºC e 28ºC dependendo da época do ano, com visibilidade que pode chegar aos 20m.

VIAGENS
Rifaina

Rifaina fica na divisa de São Paulo e Minas Gerais, onde, pelo represamento do Rio Grande e criação da Barragem de Furnas, formou-se um dos melhores pontos de mergulho em água doce do estado.

Oferecemos mergulhos para todos os níveis de credenciamento, desde mergulhadores básicos até os mais avançados, podendo chegar em até 40 metros de profundidade e durante o inverno alcançando até 18 metros de visibilidade.

VIAGENS
Paraty

Paraty é uma pequena cidade com montanhas como pano de fundo na Costa Verde do Brasil, entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Além dos mergulhos em águas tranquilas, a cidade é considerada Patrimônio Histórico nacional, na qual, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais.

Porém, mergulhadores passaram a frequentar a cidade não só pelo rico turismo local, mas também para realização de check-outs de cursos e especializações, por conta das vantagens que a calmaria das águas na região oferece.

Paraty é um dos principais destinos de mergulho do Brasil, com condições de temperatura, clima e vida marinha excelente. São dois dias de mergulho com barco, cilindro, staff e lanche inclusos!

VIAGENS
Mina de Ouro da Passagem

A Mina da Passagem é uma das maiores minas ainda existentes para visitação no mundo, localizada no município brasileiro de Mariana, na área do Quadrilátero Ferrífero, no estado de Minas Gerais.

A descida para a passagem subterrânea é feita através de um trolley, no qual, percurso tem 315 metros de extensão e 120 metros de profundidade, onde se avista um maravilhoso lago de águas cristalinas.

O mergulho na passagem, iniciado em 1998, é considerado um mergulho em altitude, afinal a mina encontra-se a cerca de 800 metros acima do nível do mar. Com visibilidade que chega a 50 metros e a temperatura de 21 graus Celsius.

O local ideal para a prática do mergulho em caverna, tendo em torno de 12Km² e um visual inesquecível!

VIAGENS
Laje de Santos

O Parque Estadual Marinho da Laje de Santos é um dos principais pontos de mergulho do Estado de São Paulo, não só por oferecer condições muito especiais em termos de visibilidade e profundidade, como também pela grande biodiversidade que o local apresenta.

Durante o mergulho na Laje de Santos, encontramos diversos peixes e ocasionalmente, você encontrará golfinhos e baleias nas proximidades ou durante a navegação.

A Laje de Santos é o topo de uma montanha de granito submersa, com profundidade variando em 6 a 45 metros e com influência das correntes marinhas sobre e o conjunto rochoso, bem como a distância que o mesmo se encontra das influências antrópicas e naturais da costa, permite que a visibilidade na água alcance a casa dos 30 metros e temperatura média de 22ºC podendo chegar aos 27ºC.

By: Protecdive

Horário de funcionamento: das 9h às 18h, de segunda a sexta